O DINHEIRO na igreja ontem, hoje e sempre.

DINHEIRO…
Mt 20 - 2 E, ajustando com os trabalhadores a um dinheiro por dia, mandou-os para a sua vinha.
Mt 22 19 - Mostrai-me a moeda do tributo. E eles lhe apresentaram um dinheiro.
Marcos 6 – 37 Ele, porém, respondendo, lhes disse: Dai-lhes vós de comer. E eles disseram-lhe: Iremos nós, e compraremos duzentos dinheiros de pão para lhes darmos de comer?
Lucas 20-24  Mostrai-me uma moeda. De quem tem a imagem e a inscrição? E, respondendo eles, disseram: De César.
25  Disse-lhes então: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.
João 6-7 Filipe respondeu-lhe: Duzentos dinheiros de pão não lhes bastarão, para que cada um deles tome um pouco.
João 12-5 Por que não se vendeu este ungüento por trezentos dinheiros e não se deu aos pobres?
Apo 6-6 E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e o vinho.

Vamos começar comentando a preocupação com DINHEIRO, de um dos discípulos do Senhor Jesus Cristo, Pedro faz a seguinte pergunta .

Mateus 19:27

Então Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: Eis que nós deixamos tudo, e te seguimos; que receberemos?

Hoje esta é a maior preocupação ( DINHEIRO ) de quem não é ou não foi discipulado com a verdade.
Leia a resposta de Jesus : Nesta resposta no versículo 28 o destino dos 12 discípulos ja estava programado, veja (assentareis sobre doze tronos), ( para julgar as doze tribos de Israel.)
Mateus 19 - 28 e 29
28  E Jesus disse-lhes: Em verdade vos digo que vós, que me seguistes, quando, na regeneração, (Volta de Cristo para arrebatar a Sua IGREJA) o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel.
Observem era 12 discipulos, 12 tronos, 12 tribos.
Aqui no versículo 29 Jesus abri o leque, dando a oportunidade a todos usando esta expressão

( E todo aquele que tiver deixado ) Melhor entendendo ( Todo ) e ( Tudo )

Neste mesmo versículo 29 veja a resposta que Jesus da a Pedro sobre o quanto receberia todo aquele que tomassem a mesma decisão que os doze tomaram de deixar tudo e sequir ao Senhor Jesus Cristo,
( receberá cem vezes tanto, neste tempo presente )

LEIA
29 E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome,
receberá cem vezes tanto, neste tempo presente com persequição ) e no futuro herdará a vida eterna.

É claro que se alguem tivesse uma família abençoada assim também teria um bom dinheiro.
 casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras

CEM X TANTO

Agora vamo começar a esclarecer o porque e para que ganhariam CEM X TANTO, todo aquele que quisesse deixar tudo e sequir a Jesus. Para melhor esclaracimento vamos enumerar os fatos .

ATOS 2 - 37 A 47
37  E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos ?
1) ( E, ouvindo eles isto,) Leia aqui mesmo Atos 2 até o verciculo 37 como se estivesse ouvindo
2 ) ( compungiram-se ( arependeran-se ) em seu coração )

38  E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;
39  Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.
40  E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa.
41  De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas,
42  E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.
43  E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.
44  E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.
45  E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.
46  E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,

47  Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.

Nenhum comentário: